Wednesday, March 16, 2011

5 dias de USA! =D

Hi people, bem vindos ao meu blog.
Como tem bastante gente sempre me perguntando como sao e como estao as coisas, resolvi fazer este blog pra que as pessoas que se interessem possam dar uma olhada e compartilhar comigo essa aventura. =) Principalmente pra minha familia, porque por telefone nao da pra contar tudo certinho. (ahh sem acentos por aqui, entao nao achem que ja esqueci o portugues.) rs

Nada e perfeito, e eu ja comecei com o pe esquerdo..=/  Meu voo de Curitiba era TAM as 18:40, atrasou pacas e foi maior bronca, fui colocada num da GOL que depois de muita enrolacao deu certo. Cheguei em SP encima do horario pra despachar mala, quando cheguei ja encontrei umas 20 e poucas meninas indo para o mesmo destino, uma bagunca, uma ansiedade (delas, pq eu nunca estive tao sussi, parecia que eu estava indo pra praia, estas idas que se voce esquecer algo da pra voltar buscar). Mas enfim, grupo de meninas com mesmo destino, porem nao os mesmos objetivos hehe



Depois de 10 horas de voo, eis que chego em Dallas e comeca a burocracia pra entrar no pais, na imigracao tem que tirar sapato, blusa, brinco, pulseira.. Oo povinho cheio hein. hehe Mas foi tudo certinho. No inverno aqui a agua das torneiras de qualquer lugar e quente. No aeroporto a agua e quente, e a descarga tem um sensor e quando vc levanta ela da descarga sozinha, bacaninha. (comentario inutil) haha

A viagem foi longa... comecei as 19:30 em curitiba, cheguei aqui em NY quase 2 da tarde. O aviao teve algumas turbulencias, e eu acordei uma hora achando que antes de chegar aqui eu ia morrer, foi bem tenso, mas e normal. haha Fomos direto pro hotel, pegamos a chave dos quartos e entramos. Gracas a Deus eu dividi quarto com duas brasileiras, muito queridas e que me ajudaram muito. O tal do treinamento e muuuuuuuuito cansativo, gente..vcs nao tem nocao.. o povo aki fala rapido demais, cortam as palavras.. eu fiquei boiando nao entendia nada. As meninas foram minhas tradutoras, nos apegamos bastante e ja estou com saudade delas. Gracas a Deus vao ficar perto de mim, e serao as parceiras durante este ano. rs

 Na terca fui conhecer onde tudo acontece em NY.. a Times Square, Central Parque, Estatua da Liberdade.. tudo mega bacana meeesssmo. Porem e so isso tbm, nada mais de extraordinario. ahh mulherada se vcs tivessem aqui.. uns casacos lindos por 9 dolares hehe
a tonga aki comprou uma blusa so, fiquei com o pensamento.. "outra hora quando eu voltar eu compro" e  acabou que nem comprei nada. rs

No treinamento estavamos em 97 meninas e 3 meninos.. tinha gente da Alemanha, Republica Tcheca, Espanha, Mexico, Franca, Colombia, China, Africa do Sul... mas a grande maioria brasileira.. e as mais animadas tbm. Porem as francesas e espanholas sao lindas, o treinamento parecia mais concurso de beleza.. um povo muito bonito.

Ahh, vi neve. Bacaninha, parece uma espuma.. gostoso. O frio aqui nao e nada de tao extraordinario.. a gente ja teve parecido em Ctba. haha
A comida e terrivel.. o que nao tem muita pimenta e sonso. Pepino com casca, leite no almoco, pizza de abacaxi, granola com salada sao umas coisas que eu achei diferente. rs

Os dois primeiros dias foram muito dificeis, nos comecavamos a conversar no quarto e choravamos contando da familia. Falei com minha mae, meus irmaos e meu pai e chorei bastante pq eles choraram.. e uma saudade muito intensa.. e sao so 5 dias.. hoje eu sei o que deve ser estar no BBB. hahaha Fiquei 3 dias cm as meninas no hotel e nao vejo a hora de ve-las de novo.. foi triste demais dar xau, a gente se apega em quem a gente tem do lado. Combinamos de fazer algo no meu niver, tomara que de certo.

Ontem (24) era o dia de eu vir pra casa da familia, fiquei muito nervosa, com muito medo do meu ingles, de nao conseguir nem dar oi de verdade. Surge um milhao de coisas na cabeca, mas na hora foi sussi.. a conversa fluiu. So meu host foi me buscar no aeroporto, as criancas precisam de muito cuidado agora, entao ela nao quis deixa-los em casa com a vo, e tava muito frio tbm. Ele e muito divertido, tem muita paciencia comigo, explica tudo pausadamente pra eu poder entender, agora qndo algm fala algo que eu fico boiando eu ja olho pra ele, pq parece que ele explica melhor haha Hoje ele veio cedo colocar uns quadros aki e perg algo q eu comecei a falar oq tinha entendido em portugues, a cara dele olhando pra mim foi muito divertida. haha Ele e um sarro, disse q vai me ensinar muito palavrao. haha
Quando cheguei a mae dele me disse que sabe algumas coisas em portugues.. "oi".. "como vai voce".. "tudo bem".. e "bosta", quando ela disse bosta eu morri de rir. hahaha

Fui muito bem recebida, meu quarto e bem fofo, pequeno mas aconchegante. Ganhei chocolates, uma cesta com cosmeticos, um netbook, livros para aprender ingles.. bem bacana. Hoje foi tranquilo, o menino e uma fofura, espero que as coisas continuem como estao por aqui.. Se tudo for assim, meu ano vai voar. hehe



Que mais?? Acho que e isso.. ja escrevi demais, sao 11:40 aqui, deve ser 1:40 ai e eu duvido que alguem leia ate aqui. haha
Saudades mil ja, e rezem muito por mim!

Bye, bye.

2 comments:

  1. hai hanny,i missy you...good look for you in states...kisses!!kkkk ha tentei ne...bjoooo Faaaaa!!RENATA

    ReplyDelete
  2. Hey dear....
    Fabi, que maravilha hein, queria eu estar por ai tbm te fazer companhia nessa baladinha, sou louco pra ir pra USA, qualquer dia ainda nos veremos por aí com certeza..... espero que vc esteja gostando, não deve ser facil, mas sei que vc é forte e vai conseguir alcançar todos os seus objetivos..... quando voltar pro Brasil da um toque pra marcarmos alguma e relembrar os bons tempos.... Felicidades aí pra vc ta.... te adoro meoooo....

    Beijão Adriano Mattos

    ReplyDelete